Fevereiro
Tema: Identidade – Família – Valores
Justificativa:
Pretendemos que a criança se conheça e se adapte a escola e a vida social, desenvolvendo atitudes de polidez, respeito e compreenda a necessidade de cooperação de todos os membros da família e da escola entre si.
Objetivos: específicos:
• Levar os alunos a identificar o corpo humano como um todo e as partes que o compõem desenvolvendo hábitos de higiene;
• Levar a criança a identificar as pessoas da família e valorizá-la;
• Levar a criança a demonstrar cortesia e urbanidade no trato com os outros.Conteúdo:Conhecimento Lingüístico:. Linguagem oral:
• histórias;• Interações através da linguagem;
• descrição de cenas em família;
• conversa sobre o respeito ao próximo, direitos e deveres.. Linguagem escrita:
• desenho da criança, familiares.
• reconhecimento e escrita do nome;
• reconhecer, ler e escrever letras do alfabeto contextualizadas.. Expressão plástica:
• massa de modelar;
• giz de cera;
• quebra-cabeça e colagem do corpo humano;
• recorte com a mão e tesoura;
• uso correto da cola;
• colagem de papel picado.. Expressão corporal e musical:
• movimento do corpo com uso de música;
• brincadeiras sobre valores;
• músicas envolvendo o nome das crianças.Matemática:
• número de irmãos;
• relações de parentesco;
• seriação (tamanho, idade);
• classificação (objetos de uso da família);
• exploração de conhecimento do corpo;
• noções de grandeza: maior/menor, grosso/fino, alto/baixo;
• noções de tempo (calendário - dia da semana, mês, ano);
• simbolização (tempo: ensolarado, nublado, chuvoso);
• figura geométrica (quadrado);
• cores primárias;
• seriação dos familiares: mais velho, mais novo.Conhecimento de Mundo:. Ciências naturais:
• ser humano;• conhecimento das etapas da vida;
• conhecimento das partes do corpo;
• exploração dos órgãos dos sentidos;
• necessidades do homem (água, alimento, ar);
• higiene do corpo.. Ciências sociais:
•a criança e a família;
• reconhecimento de si próprio como membro de uma família;
• identificação dos componentes da família, relação de parentesco;
• conhecimento do local e tipo de moradia (endereço, rua, número);
• conhecimento do tipo de moradia;
• festas familiares;
• construção das regras da classe.
- 2015 (8)
- 2014 (6)
- 2013 (27)
- 2012 (87)
- 2011 (55)
-
2010
(134)
- dezembro(4)
- novembro(10)
- outubro(11)
- setembro(1)
- agosto(8)
- julho(11)
- junho(12)
- maio(11)
- abril(13)
- março(14)
-
fevereiro(28)
- CALENDÁRIO DE MARÇO
- ARTES Pintura
- Reforma Ortográfica: Acentuação
- RELAÇÃO DE MATERIAIS E EQUIPAMENTOS PARA MONTAR SE...
- PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO INFANTIL EM EVIDÊNCIA
- REFERENCIAL CURRICULAR NACIONAL PARA A EDUCAÇÃO IN...
- VAMOS TREINAR
- Sem título
- NÚMEROS E QUANTIDADES
- NÚMEROS PARA EDUCAÇÃO INFANTIL
- Sem título
- Sem título
- TRABALHANDO COM O NOME
- ATIVIDADES COM A INICIAL DO NOME
- DIVIRTA-SE!
- CARNAVAL!!!!!!!!!!
- 11 maneiras de ajudar na alfabetização do seu filho
- PLANO DE ENSINO Jardim II / 5 ANOS
- Brincar na Educação Infantil
- DICAS!!!!!!!!!
- CRACHÁ DO COMPORTAMENTO
- AJUDANTE
- BANHEIRO
- MEUS CRACHÁS
- PROFESSOR QUEM É VOCÊ?
- CALENDÁRIOS FEVEREIRO
- PREPARESE!!!!!!!!
- janeiro(11)
- 2009 (6)
0 comentários:
Postar um comentário