PROJETO MEIO AMBIENTE
MEU MEIO, MINHA VIDA.
Fazemos parte do todo, se uma parte deste todo adoecer, adoecemos junto. Somos formados por água, que deve estar sempre pura e cristalina, sem odor. Somos formados por ar, puro, sem poluição pois mantemos nosso coração batendo graças a ele. Somos terra, massa que se decompõe em poucos dias. “Pois saímos do pó e ao pó retornaremos”.
Daí a importância de manter nossos alunos em alerta sobre a degradação do planeta, oferecendo-lhes meios de evitar ou retardar o fim da espécie humana.
JUSTIFICATIVA:
O planejamento escolar apresenta o meio ambiente como proposta para envolver os alunos em um projeto que busca ir alem da conscientização e da importância da preservação do planeta. Na intenção de auxiliar as crianças a enfrentarem as dificuldades de suas vidas, é de grande importância que proporcionemos a elas experiências que incentivem as habilidades e atitudes essenciais para o desenvolvimento humano.
Público Alvo:
Este projeto é destinado a criança de 4 a 5 anos.
Duração:
Este tem projeto tem a duração de um bimestre.
OBJETIVOS GERAIS:
Perceber a dependência dos seres vivos em relação ao meio ambiente. Reconhecer a ação do homem na transformação do meio ambiente.
Enumerar as práticas que contribuem para a preservação do meio Ambiente.
OBJETIVOS ESPECIFICOS:
Desenvolver progressivamente a autonomia da criança.
Desenvolver e estimular na criança a criatividade.
Estimular a leitura e a escrita.
Enfocar os prejuízos que a sociedade sofre com a má utilização do lixo, causando enchentes, poluição e doenças.
Mostrar como a educação ambiental é importante para o nosso planeta.
Conscientizar-se da importância desse trabalho e utilizar os conhecimentos adquiridos para o bem estar de sua vida e do meio ambiente.
Confecção de cartazes e do boletim informativo.
Reconhecer e analisar as conseqüências à vida humana provinda da degradação ambiental.
Reconhecer a importância da água para os seres vivos e identificar as práticas que ajudam na sua preservação.
PROCEDIMENTOS METODOLOGICOS:
Apreciação de frutas, doadas. E a retirada da semente das mesmas para plantio.
Apreciação da historia da carambola. “fruta amarela”.
Confecção de mural: Sobre a reciclagem.
Reaproveitamento de embalagens de pet.
Apreciação de laranja comum, laranja vermelha e limão. Diferenciando sabores.
Plantio de mudas e sementes.
MEU MEIO, MINHA VIDA.
Fazemos parte do todo, se uma parte deste todo adoecer, adoecemos junto. Somos formados por água, que deve estar sempre pura e cristalina, sem odor. Somos formados por ar, puro, sem poluição pois mantemos nosso coração batendo graças a ele. Somos terra, massa que se decompõe em poucos dias. “Pois saímos do pó e ao pó retornaremos”.
Daí a importância de manter nossos alunos em alerta sobre a degradação do planeta, oferecendo-lhes meios de evitar ou retardar o fim da espécie humana.
JUSTIFICATIVA:
O planejamento escolar apresenta o meio ambiente como proposta para envolver os alunos em um projeto que busca ir alem da conscientização e da importância da preservação do planeta. Na intenção de auxiliar as crianças a enfrentarem as dificuldades de suas vidas, é de grande importância que proporcionemos a elas experiências que incentivem as habilidades e atitudes essenciais para o desenvolvimento humano.
Público Alvo:
Este projeto é destinado a criança de 4 a 5 anos.
Duração:
Este tem projeto tem a duração de um bimestre.
OBJETIVOS GERAIS:
Perceber a dependência dos seres vivos em relação ao meio ambiente. Reconhecer a ação do homem na transformação do meio ambiente.
Enumerar as práticas que contribuem para a preservação do meio Ambiente.
OBJETIVOS ESPECIFICOS:
Desenvolver progressivamente a autonomia da criança.
Desenvolver e estimular na criança a criatividade.
Estimular a leitura e a escrita.
Enfocar os prejuízos que a sociedade sofre com a má utilização do lixo, causando enchentes, poluição e doenças.
Mostrar como a educação ambiental é importante para o nosso planeta.
Conscientizar-se da importância desse trabalho e utilizar os conhecimentos adquiridos para o bem estar de sua vida e do meio ambiente.
Confecção de cartazes e do boletim informativo.
Reconhecer e analisar as conseqüências à vida humana provinda da degradação ambiental.
Reconhecer a importância da água para os seres vivos e identificar as práticas que ajudam na sua preservação.
PROCEDIMENTOS METODOLOGICOS:
Apreciação de frutas, doadas. E a retirada da semente das mesmas para plantio.
Apreciação da historia da carambola. “fruta amarela”.
Confecção de mural: Sobre a reciclagem.
Reaproveitamento de embalagens de pet.
Apreciação de laranja comum, laranja vermelha e limão. Diferenciando sabores.
Plantio de mudas e sementes.
0 comentários:
Postar um comentário